terça-feira, 13 de outubro de 2009

22 Horas em Helsínquia

Desde ja peço desculpa pelo atraso... mas é complicado conseguir programas para aceder a blogs na China! Ponham as culpas nos chineses!! lol

Toca a acordar!!!
São seis e meia da manha e o despertador ja toca... é preciso estar na estação a tempo de partirmos as oito e meia. Chegámos ao aeroporto de Oslo as 14:30, mas o voo era so passado cinco horas =/ Mais duas horas no avião e estamos em Helsínquia. Ha que procurar um bom "spot" para dormir aqui no aeroporto, ja que so no dia seguinte íamos ver a cidade. O que valeu foram as trotinetes e as cadeiras de rodas para nos entretermos, antes de adormecermos nos bancos corridos com as luzes nas caras e o barulho das obras ao nosso lado! que bela noite!!

De manha aproveitámospara ir ver a cidade. O KIASMA de Steven Holl; o Finalnd Hall e o Quartel dos Bombeiros de Alvar Aalto; o mercado e as duas principais catedrais. Nao foi muito mas como ligação entre voos, ja foi bastante.
De volta ao aeroporto ha que fazer o check in outra vez rumo a Beijing, China. Durate quase oito horas, em vez de dormirmos pusemo-nos a ver filmes a viagem toda! Ou seja, chegámos a Beijing supostamente de manha (hora local) mas para nós ainda eram quatro da manha... espertos!!

O resto vai na próxima postagem - "3 dias em Beijing"

Sem comentários:

Enviar um comentário